terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Paraná Blues


Extraíde de sudoesteunderground.blogspot.com
Para beltronenses e roqueiros mais informados do sudoeste, a banda Paraná Blues já mora no coração faz tempo. Para mim, que estou há dois anos, rapidamente me tornando uma cidadã de Francisco Beltrão, a fase é de ouvir, procurar vídeos, ver letras, saber um pouco mais sobre a história, sobre as formações.

Gosto da música que está intimamente ligada às coisas locais, mas feita d eum jeito que torna o trabalho universal. A música do Paraná Blues convida quem for, para um mergulho na nossa vidinha de interior do Estado, de um terra em que tem muita alegria, muita festa, muita tranquilidade. 

Tudo que for arte e comunicação, e a música está nas duas coisas, tem que identificar alguém com alguma coisa, e se isso não acontece, é porque não deu certo.

Para esclarecer melhor sobre isso, tenho uma música fantástica para apresentar a quem ainda não conhece:




Como toda banda, apesar de importância igual dos integrantes, sempre há aquele mais conhecido, que de uma forma ou de outra é o líder, e geralmente é o vocalista. O amigo Bira é a cara do Paraná Blues, coloca experiência e um jeito único. Único não, ele me lembra Johny Cash, exageradamente Elvis Presley...

Nenhum comentário:

Postar um comentário