segunda-feira, 6 de junho de 2011

Cine-Boteco: O Mesmo Amor - A Mesma Chuva

Já contei que a locadora ao lado de casa tem uma seção de títulos alternativos? É lá que acabo encontrando os filmes que mais gosto. O último que me encantou foi O Mesmo Amor - A Mesma Chuva. A produção é argentina e tem como protagonista o mesmo ator de "O Filho da Noiva", o Ricardo Darín.

Gosto das características dos filmes alternativos porque geralmente eles têm uma abordagem mais apaixonada, mais romântica sobre o assunto que for. Neste, Ricardo é Jorge. Um escritor de contos de amor para uma revista. Jorge não é muito valorizado e enfrenta situações que, aos poucos o apontam como um fracassado.

Até mesmo no amor, quando encontra Laura, vivida por Soledad Villamil, ele acaba engolido pela expectativa dela de que ele seja um grande homem. Ela desiste do emprego que tinha e mergulha no mundo das produções culturais, sem conseguir contribuir com as despesas da casa. A rotina vai destruindo o que foi uma grande paixão.

Jorge sofre porque em meio as mudanças políticas a revista deixa de publicar os contos românticos e ele acaba até mesmo, caindo na fraqueza de oferecer, por dinheiro, uma crítica a um grupo artístico.

Amor, decepções e encantos argentinos esperam por você: O Mesmo Amor - A Mesma Chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário