terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Théspis ganha projeto do Ministério da Cultura e estréia peça sobre homofobia na sexta-feira

A Companhia de Teatro Théspis, de Francisco Beltrão foi premiada com um projeto do Ministério da Cultura. Com recurso de R$ 23 mil, a Théspis apresentará para dez municípios a peça Telhado de Vidro. O drama escrito e dirigido por Vilmar Mazzetto tem no elenco os atores Anselmo Hofstater, Cristina Particheli e Adinan Fidelis que viverão o dilema de enfrentar o preconceito contra a homossexualidade dentro de casa.

O projeto veio como prêmio, por conta do trabalho contra a homofobia, realizado no ano de 2008, com o espetáculo Dançando Com a Diversidade. O Grupo participou com mais de 150 projetos, apenas 62 foram aprovados e a Théspis ficou na 19ª colocação.

A verba será destinada ao cachê dos atores e diretor e ainda, maquiagem, iluminação e sonoplastia, cenário e figurino. De acordo com Mazzetto, além de gerar reflexão para o público, gera empregos para os artistas através da cultura.

A estréia será na próxima sexta-feira (26) em Renascença, às 10h no teatro do parque Yara. Os municípios que compareceram na reunião realizada na sexta-feira(19) ganharam o espetáculo.Além de Renascença, a Théspis apresentará a peça Telhado de Vidro em Ampére, Capanema, Coronel Vivida, Dois Vizinhos, Pérola do Oeste, Realeza, Salto do Lontra, Santo Antonio do Sudoeste e encerramento em Francisco Beltrão,no Espaço da Arte, no dia 27 de março, Dia Mundial do Teatro.

Confira algumas fotos da direção, no último domingo:






























Nenhum comentário:

Postar um comentário