quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Atrasados na história?

O repórter do Jornal de Beltrão, Badger Vicari escreveu hoje em sua coluna, na página 2, entitulada "Quinze vereadores foi o melhor para o município", opinião válida, já que ele mesmo se denomina "o mais incisivo crítico dos vereadores no últimos anos". Respeitável.

Ele também acha que "OAB,Maçonaria,Sociedade Civil Organizada, imprensa em geral, estudantes e jovens professores estão atrasados na história".

Claro que sendo assim, o repórter não se enquadra nesta "imprensa em geral", talvez por algum diferencial que ainda não descobri qual é, ele se entende como isolado, diferente do "resto".

Ficamos atrasados na história quando aceitamos o ranso das frustrações, das experiências desejadas e não vividas. Atrasamos o processo da vida e da história com a amargura que nos leva a criticar gratuitamente, e até hostilizar os que não pensam como nós. 

Minha posição sobre o assunto?

Sou contra o aumento do número de vereadores. Mas isso não me força a publicar ou veicular matérias tendenciosas, nem me faz esquecer da lição básica: a maior imparcialidade possível. Não escondo minha opinião, mas não a transfiro para o relato dos fatos, nem mesmo condeno quem é favorável.

A imprensa, esta, "em geral", esteve presente, fez a cobertura, cada um a seu modo, seguindo uma linha editorial. Parabenizo a todos os colegas, e às entidades que participaram.

Especialmente eu destaco a atuação dos estudantes e demais pessoas que participaram do movimento, pacífico, consciente e exemplar. Não houve vandalismo, não houve violência.

Mas a mobilização para manter a democracia e para aperfeiçoá-la há de ser maior do que Jabors, Mainardis e Badgers.


3 comentários:

  1. O Badger é um exemplo de humildade, um cara que se acha melhor que uma cidade inteira...
    Talvez no mundinho dele ele seja uma cara a frente do seu tempo...vai saber..cada louco com sua mania...

    ResponderExcluir
  2. Quando penso em representatividade penso sim que 15 seria melhor que 10, mas 15 desenvolvendo trabalho sério, fazendo jus ao salário que ganham.
    Sou contra o aumento em virtude da palaçada e do nível de projetos que conduzem.
    Seria interessante se os 10, aqueles... Votassem pra o aumento para 15 e humanamente dividissem o salário de todos (10) por 15, sem mais gastos na folha de pagamento do legislativo municipal.
    Aí sim, eu tiraria o chapéu pros caras.
    Mas, falta ética, falta transparência, humildade, limpeza, educação, correção gramatical... Coisa que bom político tem.

    obs: não consigo postar assinando, vou postar como anônimo. Pra quem quiser discutir: Maiqueli@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. "Jabors, Mainardis e Badgers" ótima!!

    ResponderExcluir