Como eu havia me comprometido, hoje o post é pra completar o comentário dos filmes do final de semana. Além de Sedução, vi "Longe do Paraíso".
Título original: (Far From Heaven)
Lançamento: 2002 (EUA)
Direção: Todd Haynes
Atores: Julianne Moore, Dennis Quaid, Dennis Haysbert, Patricia Clarkson.
Duração: 106 min
Gênero: Drama
Juliane Moore veste a personagem Cathy Whitaker para enfrentar um drama pesado que aborda, de maneira exemplar uma situação recorrente, porém velada. Em “Longe do Paraíso”, asposa dedicada de Frank, interpretado por Dennis Quaid vê e sente as mudanças na tranqüila vida que levava até então. Além de cuidar do marido e dos filhos, Cathy vive sob holofotes sociais.
Desconfiada das constantes reuniões e horas extras do marido, ela vai até o escritório e encontra Frank beijando outro homem. A esposa busca ajuda para “curar” o marido, que também repudia a condição homossexual. Mas nem a ajuda da esposa e mesmo de especialista, faz com que Frank deixe de lado a verdade de sua vida.
Enquanto tudo isso acontece, Cathy, que já era comentada por conversar com uma pessoa de cor negra, apaixona-se platonicamente por um jardineiro negro.
Em resumo, um filme inteligente e disposto a colocar em debate questões sociais como a homossexualidade, a discriminação racial e a auto-censura.
Na minha opinião, figurino e cenários impecáveis, glamourosos e contrastantes com a infelicidade familiar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário