Assim como a maioria esmagadora das pessoas acabo ouvindo frequentemente as mais tocadas - o que todo mundo ouve -, até porque trabalho uma FM. Sou jornalista, mas o rádio ligado é a maior certeza na redação, por isso viro ouvinte.
Sou uma ouvinte descontente, porque o rádio pode se viabilizar por uma única coisa: agradar a massa, o que consequentemente torna o veículo vendável. Eu não sei onde isso começa, mas as rádios de cidades menores seguem a tendência, precisam seguir.
Enfim, isso tudo pra dizer que há muito mais de música do que a música que todo mundo ouve, de maneira uniforme. E eu gosto de ouvir uma música sabendo que poucos ouvem, é como se ela fosse mais minha.
Mas frequentemente acabo desligando o rádio e vou procurar algo de diferente, nem que eu não ache muito bom, nem que eu não ouça mais, mas gosto de conhecer. É um mundo paralelo, do qual geralmente, as pessoas que fazem parte são de algum modo admiráveis.
Hoje, minha fiel companhia e eterna artista, Cintia Scalco, paramos um pouco para garimpar. Sempre conto com boas sugestões do amigo cult Leonardo Handa.
Então essa primeira postagem dos alternativos atuais brasileiros é dica do Léo...
Apanhador Só BAIXAR
Para saber sobre eles: No blog ENTRETANTOS, da BRAVO!
Bon Appétit
Nenhum comentário:
Postar um comentário